Corte e dobra de aço e suas vantagens: Descubra como aumentar a produtividade

O aço é um dos materiais mais importantes na construção civil. No entanto, o corte e dobra do aço, e até mesmo o transporte e armazenamento do material, podem provocar problemas ou atrasos na obra.

Quando o material é estocado dentro do próprio canteiro de obras, é necessário que o aço seja cortado ali mesmo, geralmente por armadores contratados. Porém, o corte e dobra realizado por ação humana geralmente é impreciso e pode provocar desperdício do material e até mesmo custos extras para a obra.

Uma solução para esses problemas é investir em uma indústria de corte e dobra de aço. Quer descobrir como esse processo pode ajudar o seu canteiro de obras a ser mais produtivo? Continue lendo e confira 4 vantagens.

Quais as vantagens da indústria de corte e dobra de aço?

Quando o corte do aço é realizado por uma indústria, não é preciso se preocupar em armazenar o aço dentro do canteiro de obras, e nem de contratar mão de obra para realizar a dobra ou o corte. Nesse caso, todo o aço é entregue no canteiro de acordo com a demanda, já cortado e montado com as medidas exatas para o uso.

Todo o processo de corte é automatizado e realizado de acordo com o projeto da construção. Além disso, a montagem também é realizada pela indústria por armadores treinados e preparados para entregar um projeto sem erros.

O resultado disso é uma série de benefícios importantes para a obra. Abaixo, confira as vantagens de investir na indústria de corte e dobra de aço.

Facilita o armazenamento e manuseio

O armazenamento de aço é um dos grandes problemas no canteiro de obras. O material sem o devido corte ocupa um espaço considerável, dificultando, inclusive, o manuseio.

A grande vantagem de investir no aço cortado é que todo o material pode ser entregue sob demanda e já está pronto para o uso. Isso evita erro humano no corte e dobra do material e facilita o manuseio, além de liberar espaço no canteiro de obra.

Otimiza o trabalho e aumenta a produtividade

O corte e montagem do aço no canteiro pode levar algumas horas de trabalho de vários funcionários. Investir no aço montado permite que você receba todo o material direto no canteiro de obras, já pronto para o uso.

A grande vantagem disso é a redução do tempo de mão de obra e o aumento da produtividade da equipe. Em muitos casos, é possível economizar na mão de obra, reduzindo a contratação de armadores, por exemplo.

Auxilia no cumprimento do cronograma de entrega

Com o aumento da produtividade e entrega do aço já montado, a obra ganha agilidade. Isso é importante, evitando imprevistos possibilitando o cumprimento de prazos e do cronograma de entrega da obra, que muitas vezes é apertado.

Evita o desperdício e aumenta a qualidade

Um problema comum no canteiro de obra é o desperdício de materiais durante o manuseio. O corte e dobra de aço, quando não é feito do jeito certo, pode provocar desperdício de parte do material, aumentando os custos total da obra.

Com o investimento no aço já montado, o canteiro paga apenas pelo material pronto, evitando desperdício de material e custos extras. Além disso, como o corte do material é feito de forma automatizada, isso evita erro humano na montagem do aço e aumenta a qualidade.

Agora, já sabe como funciona o corte e dobra de aço e como isso pode trazer vantagens para o canteiro de obras? Se você gostou do artigo, aproveite para dar uma olhada em outras soluções que podem aumentar a eficiência e produtividade da obra.

Conheça Nossos Produtos

Faça uma cotação

Solicite um orçamento agora mesmo!
Começar cotação